5 Tipos de cerca viva que são mais resistentes

Ao realizar o sonho de ter a casa própria, é normal despender um certo tempo para encontrar os móveis que você quer para ocupar um determinado espaço. Fora isso, há pessoas que ficam um longo tempo para escolher qual cor será determinado cômodo.

É verdade que isso é algo um tanto quanto trabalhoso, mas que também é muito recompensador. Afinal de contas, não há nada melhor do que ver a nossa casa do jeitinho que a gente quer. A nossa residência deve ser um ambiente para trazer paz e sossego.

Mas, se você tem todo o trabalho para cuidar do lado interno, por que negligenciar a parte externa da sua casa? Ter um jardim ou uma fachada trabalhada também é essencial. Diante disso, é possível que você cogite a possibilidade de investir em uma cerca viva!

No entanto, é normal que você queira saber quais são os tipos de cerca viva que são mais resistentes. Então, para saber mais a respeito desse assunto, basta conferir os tópicos seguintes. Confira.

Quais são os tipos mais comuns de cerca viva

Ainda que você esteja decidido em investir em cerca viva para a sua casa, com certeza deve ter algumas dúvidas a respeito de qual é a melhor opção. Afinal de contas, há bastante coisa para se preocupar no que diz respeito a esse assunto.

Qual é a mais resistente? Qual confere um resultado mais bonito? Como devo cuidar de cada uma delas? É fato que você vai precisar de ferramentas de jardinagem para garantir que todas elas se mantenham sempre bonitas.

Mas, além disso, é fundamental que você saiba quais são os tipos mais comuns e que conferem maior resistência. É sobre isso que iremos falar a seguir.

Piracanta

A verdade é que, ao falar de cerca viva, não são todas as pessoas que pensam na Piracanta. Afinal de contas, ela não é tão conhecida. Mas, independente disso, ela é muito resistente ao sol, além de conferir um resultado maravilhoso ao ambiente.

A Piracanta floresce quando começa a primavera, o que é capaz de deixar o visual ainda mais maravilhoso. E, como se isso não bastasse, ela ainda produz pequenos frutos, os quais duram até o inverno.

No entanto, a grande maioria das pessoas que opta por essa cerca viva, é porque preferem por aquelas que são mais altas. A Piracanta é capaz de chegar nos 4 metros, o que é uma altura bem significativa. Contudo, nada impede que você use como cerca baixa, apenas para delimitar espaços.

Pingo de ouro

Essa é mais uma opção para aqueles que prezam pelo paisagismo. E isso acontece porque o pingo de ouro tem uma coloração verde-limão bem forte. Dessa forma, garante uma estética maravilhosa para fachadas de casas ou prédios, por exemplo.

O melhor de tudo é que essa é uma planta muito resistente, haja vista que suporta tanto altas quanto baixas temperaturas. Por isso, é uma das melhores opções para quem preza pela durabilidade da cerca viva.

Hibisco

Também não é tão usual falar sobre cerca viva de hibisco. Por conta disso, ela é uma ótima opção para aquelas pessoas que querem sair um pouco do convencional. Sendo assim, se você quer um visual mais autêntico, com certeza essa é uma ótima opção!

E o melhor de tudo é que o hibisco é uma ótima opção para aqueles que querem bloquear ventos fortes. Também é muito resistente e muitas pessoas utilizam para delimitar espaços.

Buxinho

De todas as opções que citamos até agora, com certeza essa é a mais comum. Afinal de contas, quase todo mundo já viu um arbusto desses ao caminhar pela rua ou em fachadas de prédios, por exemplo. E isso acontece devido a sua versatilidade.

E isso acontece porque ele pode ser podado de diversas formas, o que possibilita um visual ainda mais único para o local. Ademais, se você quer uma opção de cerca viva que seja alta, com certeza essa é uma das melhores opções, uma vez que ela pode alcançar até 5 metros de altura.

Dracena

Alguns ainda conhecem essa cerca viva por “Dama da noite”. Mas, independente disso, a verdade é que essa é uma ótima opção, uma vez que ela tem diversas funcionalidades. Uma delas é o fato de quebrar a corrente de vento.

Então, se o local em que você mora costuma ventar bastante, com certeza essa é uma ótima opção. Ademais, além da beleza, a dracena é capaz de impedir alguns alguns ruídos. Fora isso, é uma planta de fácil manutenção.

Como cuidar de cerca viva?

Os cuidados podem variar de acordo com a cerca viva que você optar. Por isso, a melhor coisa a se fazer é procurar cuidados específicos de acordo com a sua escolha. Mas no geral, alguns cuidados são:

  • Opte por plantar em períodos de mais umidade;
  • Utilize podador para manter a forma;
  • Arbustos que florescem durante o verão, devem ser podados no inverno;
  • Corte apenas as plantas novas e mantenha o rebento principal intacto.

Compartilhe esse conteúdo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp